segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MINHA LINDA e ÚNICA… CHÃ




MINHA LINDA e ÚNICA… CHÃ

Neste planalto encontrado
De refrescante altitude
Onde floresce aragem sã.
No mesmo sol radiante
Fulgor de tantas sensações
Gentes de belas emoções
De alegria contagiante.
Nesta linda terra CHÃ
De carinhosa virtude
Meu planalto encantado.

Tens em ti o sol mais perto
A um passo fica o luar
E o universo estrelado.
De nevoeiros esquecido
Com alongados horizontes
Maravilhas tens que sobrem.
Paleolíticas se descobrem
Presenteadas na Botelhinha,
Admirada mais que certa
Anta ou Dólmen da Fonte Coberta,
Regalo da vista minha
Tua envolvente fineza
Lindo planalto por natureza,
Provinciano de Trás-os-Montes.
Em suaves brisas envolvido
Arco íris docemente pintado
Teus puros ares respirar
Enchendo meu peito, aberto.

Ornamenta-te um gelado sinsélo
Que embute em ti ,o belo
E oferta ás tuas simples gentes
Acolhedoras e hospitaleiras
Desde madrugadora manhã,
Reencontrado pela tardinha
E noite adentro se prolongando
Mesmo pouco seu pão, partilhando
E o amor que em seu peito tinha.
Entregando de mente sã
Nas mais carinhosas maneiras
As quais não vês, mas sentes
Deste seu ser realmente singelo.
O qual torna o mundo mais belo
Este planalto de gente simplesmente sã
De minha nascença, linda terra… CHÃ
Luzern .2.09 2010.
nota do autor:
com toda a justiça como poderia esquecer
a linda terra que me viu nascer.

Sem comentários:

Enviar um comentário