sábado, 22 de maio de 2010

assim sou eu




ASSIM SOU EU.

Sou assim tenho a certeza
Mais um filho da natureza
Que do pincel faz uso
Pra colorir a pintura
E decerto com abuso
Faço transbordar a loucura.

Meto a mão pela certeza
Nas entranhas da natureza,
Por me sentir embrenhado nela
Como quem nela procura.
Complementos recebo dela,
Cumplicidades em fartura.

Me vejo nela tão envolvido,
Vontade não sinto para parar
Se filho dela sou nascido.
Acarinhado em sua verdura
Que sabiamente me soube embalar
Sim filho sou, desta bela natura

Com grandeza tamanha e pura
Sentindo-a realmente gostosa
Fiquei contagiado por natural simpatia
Chegou-se a mim, o que alguém procura
Admirando dela, aquela rosa,
Ofertou-me algum jeito prá poesia.

Muito achegado aos amigos
De tantos penso realmente ser
Amigos na vida demais nunca serão
Sempre em amizades envolvidos.
Lugar para mais um sempre há de haver
Dentro do meu coração.

Penso de tudo ter um pouco,
Nalguns pontos demais,
Noutros certamente de menos..
Uns me julgando de louco
Por meus feitos escriturais
Dizem outros serem pequenos!

Tendo assim tanta alegria
Que sei não ser em demasia.
Já sei onde posso encontrar
O que de melhor vos posso dar.
Dou-vos o calor do meu peito
Que para isso DEUS me deu jeito.

Liberdade vos dou pra ser julgado
Pelas maldades que me encontreis,
Ou as que pensardes eu venha a ter.
Se encontrardes alguém ajuizado
Jurai que nada de meu escondereis
Dai-lhe meus feitos e defeitos a conhecer.

Para bom julgamento de mim fazer
Se esse eu, eu não tiver conhecido!!….
Procurarei decerto mais: Qual razão!
O veredicto começarei por ler
E sem que me tenha apercebido
O pensamento escreveu, ditou a minha mão………

Nota do autor:
Decerto melhor que eu
Vós me deveis conhecer,
Sou quem letras escreveu
Queirais vós me compreender.

.
LUZERN. Abril 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário