sábado, 4 de dezembro de 2010

Linda Flor




não tenho intenção de parar
nem tão pouco de não ter sonhos
arregaço as mangas, teimo continuar
cada vez mais os quero risonhos
tantos desejo poder realizar
em mim mesmo os penso e imponho
os tristes em alegres transformar.

abro os olhos, procuro-te ó bela
rosa do meu encantado roseiral
espinhos tem, é linda! mais que aquela
perfumada aveludada sem igual
recheada em ternura e singela
enfeitando linda jarra de cristal
como em sonhos, me encanta ela.

flor linda a qual venero
com minha sentida ternura
perfume da mesma que eu quero
possa e queira me levar á loucura
enquanto no meu canto a espero
nascida, criada e rodeada de verdura
teu perfume me embriaga no sincero

assim te abraço, perfumada
sabendo que tambem me queres
entrego-me a ti sem pensar em nada
enquanto perfumes me deres
pois és tu minha flor adorada
fico esperando que então ponderes
em mim te veres abraçada.

antes que meus olhos chorem
não te abandone o doce encanto
que mais lagrimas me devorem
no mais amargurado tormento
assim tristes e sentidas se o forem
me obrigam a tamanho lamento
enquanto ventos loucos as deflorem.

flor minha que o tempo murchou
sem pena nenhuma, nem piedade
se foi o calor que sua seiva lhe roubou
quando nela eu tinha vaidade
terá sido talvez a geada que a apanhou
ou então seriam ventos de maldade
em meu jardim flor nenhuma restou.

de novo espero colher flores
pois hei-de semear o mais lindo canteiro
perfumarei com seus odores
minha rua e o mundo inteiro
tratá-las irei por meus amores
quero ser o mais empenhado jardineiro
embelezar o universo com lindas flores.

joão de migueis

Sem comentários:

Enviar um comentário